3
Sumário
Um mundo em comunicação. ........................................................................ 4
Carta ao leitor................................................................................................... 5
É preciso ir para além das redações.............................................................. 6 Sobre a ETALENT e o Comunique-se............................................................. 7 Objetivos da Pesquisa...................................................................................... 8 Perfil dos pesquisados..................................................................................... 9 Metodologia da Pesquisa............................................................................... 11 A roda-viva profissional.................................................................................. 12 Metodologia DISC............................................................................................ 13 Resultado da Pesquisa.................................................................................... 15 Destaques. ....................................................................................................... 17 Mapa de Talentos............................................................................................ 18 Os Talentos e o desenvolvimento humano.................................................19 Talentos liderados pelo fator Dominância. ............................................22 Talentos liderados pelo fator Influência.................................................26 Talentos liderados pelo fator eStabilidade.............................................30 Talentos liderados pelo fator Conformidade.........................................34 Oportunidades e ameaças............................................................................. 38 Equidade entre os gêneros............................................................................ 39 O sonho de empreender................................................................................ 45 Os bem-sucedidos........................................................................................... 47 A idade faz diferença?..................................................................................... 49 O melhor dos mundos.................................................................................... 51 Super-homem na vida real?........................................................................... 52 Não sou capaz.... ............................................................................................. 53 Para onde eu vou?........................................................................................... 54 O Talento Observador correlacionado a funções da Comunicação.........55 Analista de Marketing................................................................................56 Redator........................................................................................................57 Gerente de Comunicação. ........................................................................58 Questões para reflexão.................................................................................. 59 Prisma ETALENT. ............................................................................................. 60 Bibliografia....................................................................................................... 61